Contato

saludmedicinaesaude@gmail.com

Endereço

Avenida Pontes Vieira, 2340, Dionísio Torres - UNO Medical & Office

Whatsapp

(85) 98159-1045

US Doppler Peniano

WhatsApp-Image-2023-11-06-at-10.43.23 (1)

Ultrassom Doppler Peniano com fármaco-indução

Muitos pacientes não apresentam uma resposta adequada aos medicamentos orais para disfunção erétil, como tadalafila e sildenafila. Como as razões para essa falha do tratamento oral nem sempre são claras, a ultrassonografia com doppler de pênis pode ter um importante papel nesses casos.

Por ser uma avaliação hemodinâmica, ou seja, estuda o fluxo sanguíneo dos corpos cavernosos responsáveis pela ereção, o exame é uma ferramenta que pode ajudar bastante na escolha do melhor tratamento para determinados pacientes com disfunção erétil.

Como é um exame rico em detalhes, é importante que seja realizado por um especialista com treinamento específico e dedicado ao tratamento da disfunção erétil.

Na Salud – Medicina e Saúde, dispomos de estrutura adequada e profissionais capacitados para realização do exame de forma personalizada!

– Pacientes jovens com disfunção erétil primária;

– Histórico de trauma pélvico;

– Avaliação pré-operatória para doença de Peyronie (avaliação de curvatura peniana);

– Falha dos medicamentos orais convencionais;

– Documentação de disfunção erétil psicogênica.
– Inicialmente é realizado o acolhimento do paciente pelo médico andrologista em uma sala reservada, quando são colhidas as informações a respeito da disfunção erétil e a história clínica;

– É realizado um exame físico inicial da região genital, com avaliação de parâmetros como comprimento peniano e presença de placas palpáveis na haste peniana que possam sugerir doença de Peyronie;

– Antes de induzir a ereção, o andrologista avalia a anatomia e textura dos corpos cavernosos (responsáveis pela ereção) e esponjoso com o aparelho de ultrassom.

– Com uma seringa de insulina bem pequena, é aplicada uma medicação no pênis para induzir uma ereção plena. Esse procedimento é praticamente indolor.

– Com o pênis em estado de ereção, é avaliado com o aparelho de ultrassom a hemodinâmica peniana, ou seja, é realizado um estudo detalhado do fluxo sanguíneo dos corpos cavernosos. As velocidades das artérias principais do pênis são devidamente registradas.

– Após a obtenção e registro dos dados necessários para a conclusão do exame, o paciente aguarda em um ambiente adequado até ocorrer a detumescência peniana. Caso o pênis não retorne ao estado de flacidez de maneira espontânea, é aplicada uma medicação no corpo cavernoso capaz de reverter a ereção. Essa etapa de reversão da ereção é fundamental para que o paciente seja liberado com segurança.

Nos chame no WhatsApp e fale conosco!
Sua saúde é nossa prioridade

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?